Peace Arts
Seja Bem-Vindo (a) ao Fórum .



Participe do fórum, é rápido e fácil

Peace Arts
Seja Bem-Vindo (a) ao Fórum .

Peace Arts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube egípcio de futebol suspende jogador por apoiar Morsi.

Ir para baixo

Clube egípcio de futebol suspende jogador por apoiar Morsi. Empty Clube egípcio de futebol suspende jogador por apoiar Morsi.

Mensagem por #Felipe- Qua Nov 13, 2013 7:28 pm

Clube egípcio de futebol suspende jogador por apoiar Morsi. Egito

Jogador Abdelzaher faz o número 4 com a mão, que simboliza a repressão a apoiadores do presidente Morsi, em jogo de 10 de novembro (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Um importante clube de futebol egípcio disse nesta terça-feira (12) que vai suspender um de seus jogdores e colocá-lo à venda, depois que ele mostrou apoio ao presidente islamita deposto Mohamed Morsi.
Ahmed Abdelzaher também estará "impedido de representar o clube e não terá nenhum bônus", disse o clube Al Ahli em um comunicado divulgado em seu site.
Depois de marcar um gol no domingo, no jogo final da liga dos campeões africana, Abdelzaher exibiu o sinal de quatro dedos da Irmandade Muçulmana, que simboliza um ataque realizado pelas forças de segurança a um acampamento de protesto pró-Morsi no Cairo, em agosto, no qual centenas de islamitas foram mortos.
"A diretoria do Ahli Club se recusa a misturar esporte com política e decidiu suspender o jogador ao não permitir que ele represente o clube no Mundial do mês que vem no Marrocos", disse a equipe no comunicado.
"Abdelzaher confessou que cometeu um erro e disse que estava pronto para assumir qualquer penalidade", acrescentou o comunicado.
O jogador, que marcou o segundo gol na partida de domingo, que terminou em 2 x 0 para o Ahli, não pôde ser contatado imediatamente para comentar o assunto.
O Exército derrubou Morsi em 3 de julho e instaurou um governo interino. Desde então houve uma operação de repressão à Irmandade, em que mais de 2 mil membros do grupo foram presos, incluindo Morsi e outros líderes.
As forças de segurança também mataram centenas de apoiadores de Morsi.
Muitos egípcios ficaram contra a Irmandade após o conturbado primeiro ano de governo Mursi e agora apoiam o general Abdel Fattah al-Sisi, que comandou a derrubada do presidente.
Em outubro, um egípcio campeão de kung fu foi proibido de representar o país após ter declarado apoio a Morsi.
#Felipe-
#Felipe-
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagens : 41
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos